Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sábado, 7 de julho de 2012

Meia morre durante partida do Sub-17 do São Bernardo


O São Bernardo Futebol Clube está de luto. Na manhã deste sábado, o meia Arjuna Luiz Venutto Ramos, 17 anos, conhecido como Pelé, faleceu quando disputava o jogo do Tigre contra a Portuguesa Santista, no Baetão, pelo Campeonato Paulista Sub-17. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rua dos Vianas, mas não resistiu.
O confronto foi paralisado logo após a confirmação da morte do atleta, por volta dos 25 minutos do segundo tempo. A partida era válida pela última rodada da primeira fase e ambas as equipes não tinham mais chances de classificação.
A diretoria do São Bernardo ainda não soube explicar o motivo da morte, mas garantiu que estava tudo em ordem em relação aos exames médicos, que foram realizados há dois meses.
"O que posso garantir é que todos os exames médicos do atleta estavam em dia", destacou o responsável pelo departamento médico do São Bernardo, Rui de Oliveira. "Eu não estava no estádio, mas o que me passaram foi que o atleta teve convulsão em campo", completou.
O diretor das categorias de base do São Bernardo, Edson Boaro - também técnico do time principal -, que assistia à partida, lamentou a morte de Arjuna. "É notícia muito triste. O socorro foi rápido, mas não adiantou. O grupo sentiu bastante", relatou Boaro. "Foi uma fatalidade. Isso acontece em vários times grandes, até da Europa, infelizmente", lamentou.
Essa é a segunda morte da equipe Sub-17 do Tigre. Em maio, Lucas Wesley faleceu em decorrência de leucemia  Veja matéria completa no link

Nenhum comentário: