Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vicente Alencar, Informe nº 130 25 de Outubro Terça-Feira

LIVRO DE EDMO
Hoje à noite, no Centro Cultural Oboé, Rua Maria Tomásia, 531, na Aldeota, o lançamento do livro UM MERGULHO NO PASSADO. Edmo Linhares, o seu autor, é advogado, Bacharel em Ciências Contábeis, além de Licenciado em História. Um livro autobiográfico, mostrando um passado com lições de vida. Será as 19h30min. Ontem, Edmo Linhares foi entrevistado por Cid Carvalho e Vicente Alencar, no Programa Antenas e Rotativas.
 
SOMOS AGREDIDOS
Todos nós, brasileiros, somos agredidos, diariamente, por publicidades de baixo nível nas telas das Redes de TV. Ontem à noite, acompanhei, com toda a atenção, um noticiário e pude constatar. Prestem atenção, todos vocês. É preciso que o Conselho de Fiscalização, que cuida da publicidade sem qualidade, tome uma providência. É necessário que a indigação seja registrada.
 
- NÃO TEM JEITO (!)
Não utilize a expressão "O Brasil não tem jeito". Tem, e nós somos responsáveis. Procure melhorar o nível do seu voto, o nível do nosso país, começando por você e, nas próximas eleições, não votando nas figuras já conhecidas e que em nada colaboram com a melhoria do Brasil. Afinal, quando você estuda Ciências Políticas aprende que "Política não é profissão, é vocação". Em nosso país, no momento, é o contrário. Mas, isso um dia acabará. Repito: O Brasil tem jeito! Depende de você.
 
VERGONHA  (FALTA) BRASILEIRA
Os diabéticos brasileiros estão sofrendo e estão morrendo! Aqui no Ceará, então, o caso é sério! Nos postos oficiais do Programa "Saúde da Família", desde o mês de julho, que os remédios não frequentam as prateleiras, para serem entregues àqueles que precisam  e não têm dinheiro para comprar! Àqueles que recebem aposentadorias miseráveis! Além do ato vergonhoso, é, também, criminoso!
 
CD DE CARLOS MARQUES
O escritor e compositor cearense Carlos Marques, autor do livro "Sílvio Caldas: o Seresteiro do Brasil", lançará, nesta sexta-feia, dia 28, na Oboé Cultural, o CD intitulado MADRUGADAS VADIAS. Trata-se de um conjunto de 14 composições suas, algumas em parceria com Tarcísio Sardinha, Fred Benevides, Henrique Moura e Nilo Falcão. A partir das 18 horas Carlos Marques receberá os amigos.
 
O GERALDO
Casa de livros usados O GERALDO. Gerência da Stela, na Rua 24 de maio, 950, quase esquina com a Rua Pedro I. Livros a partir de 2 reais. Vá lá.
 
A GRANDE NOITE - 1.
Será amanhã, quarta-feira, na Rua Maria Tomásia, 531, a grande Festa da semana. A partir das 19 horas, a IV Edição da Era de Ouro da MPB. Os cantores Maurício Benevides e Rose Espíndola Benevides, com apresentação de Nélson Augusto e Tânia Gurgel do Amaral, contarão também com a companhia de Mazé Dourado, Newton Padilha, Astrid Leão, Chagas Salviano - grandes vozes locais - e o regional Os Serenatistas.
 
A GRANDE NOITE - 2.
A música instrumental da noite contará com Saraiva (Bandolim), Márcio Ramalho e Pedro Ventura (violões), Francisco (Cavaquinho), Felipe (pandeiro) e o convidado especial Dinho, na flauta e no sax.
 
FRAGMENTOS
Com a presença maciça dos amigos da autora que residem em seu município de origem, além dos confrades e confreiras da Capital, a escritora Linda Lemos, lançará, quinta-feira a partir das 19 horas na Oboé Cultural,  seu mais novo livro. Trata-se de Fragmentos da História de Várzea Alegre, uma obra de grande valor dentre tantos que enfocam o interior do Estado.
 
ANTENAS E ROTATIVAS
De segunda a sexta-feira, no horário das 12 às 13 horas, o noticioso ANTENAS e ROTATIVAS, na Rádio Cidade AM 860, com apreentação de Cid Carvalho e participação especial de Vicente Alencar. Veja todos na Janela do JORNALISTA Vicente Alencar 

Nenhum comentário: