Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sábado, 15 de outubro de 2011

A MINEIRINHA CEARENSE DO VÔ SALES EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO NO MEXICO

Thais, Garota boa de mira (Essa o Vô Sales confia)

Uma jovem atiradora que a cada ano brilha mais nas competições internacionais. Thais Moura,19, foi vice-campeã na disputa do XXVII Campeonato Sul-Americano Coronel Hugo de Sá Campello Filho, em Buenos Aires, na Argentina, finalizado no último dia 26 de setembro. Thais conseguiu a medalha de prata após completar 370 pontos na prova. Ela participou da competição na categoria Pistola de Ar Dama Júnior.

Além de Thais, o Brasil também se deu bem em outras categorias. Na Pistola de Ar da equipe feminina, composta por Daniele Carvalho, Cibele Breide e Ana Luiza Mello, o Brasil ficou com a medalha de ouro, ao somar 1.093 pontos, batendo a equipe do Chile por 1 ponto. Individualmente, Daniele Carvalho obteve o bronze. A equipe C do Brasil com Renata Damy, Mariana Abe e Beatriz Lessa, ficou com o terceiro lugar na competição.


Nascida em BH

Thais Moura é mineira. Nasceu em Belo Horizonte, mas passou parte da infância e adolescência em Fortaleza. Ela revela que sonha chegar a disputar os Jogos Olímpicos de Londres, mas sabe que há um longo caminho a percorrer. "Primeiro tem que passar por seletivas e depois pensar numa vaga para Londres, em 2012", disse.

Olho nas Olimpíadas

O próximo desafio dela é exatamente a seletiva para a Copa das Américas, prevista para ser realizada no Brasil, no próximo mês de novembro. Um bom desempenho na competição pode credenciar Thais Moura para voos mais altos visando as Olimpíadas de Londres.

A carreira de Thais ganhou impulso em 2004, quando iniciou no Clube Gun House, um dos locais de prática de tiro esportivo em Fortaleza. A partir daí vieram as oportunidades de competir fora do Estado. Dois anos depois, veio a liderança do ranking nacional em sua categoria Pistola de Ar Dama Júnior. Em 2007, Thais chegou ao título do Sul-Americano de Buenos Aires, o primeiro em nível internacional. (Rogério Gomes)


NÚMEROS


6 ANOS

DE CARREIRA NO TIRO ESPORTIVO THAIS MOURA ACUMULA, DESDE QUE COMEÇOU A TREINAR NO GUN HOUSE


FOI A COLOCAÇÃO DE THAIS NO SUL-AMERICANO CORONEL HUGO DE SÁ CAMPELLO FILHO, EM BUENOS AIRES

PERFIL


Nome: Thais Carvalho Moura

Nascimento: 8/9/1991
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,59m
Peso: 52kg
Títulos: Medalhas de ouro no Sul-Americano de 2006, 2007 e 2008
Matéria publicada no link
http://www.cbte.org.br/
Em 2010 Materia do DN confira
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=743031

Nenhum comentário: