Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reinauguração do Estádio Antony Costa no Bairro Antônio Bezerra em Fortaleza.

O Estádio Antony Costa, no bairro Antônio Bezerra, na periferia de Fortaleza, será reinaugurado na próxima terça-feira (6). A informação surgiu Através do vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), vereador Adail Júnior (PV).

ESTÁDIO ANTONIO COSTA LUGAR DO RIO BRANCO ESPORTE CLUBE 

     Fundado a 29 de julho de 1925, o Rio Branco Esporte Clube é honra e glória do esporte de Antônio bezerra. Com sede própria situada à rua Pedro Melo, número 472, esse tricolor querido é o mais antigo time de futebol do subúrbio de Fortaleza.

     Seus fundadores, segundo dizem os desportistas mais velhos, foram: Antônio Neves de Araújo (Tenente Araújo) e alguns amigos dele. Na época, esse querido time suburbano contou, quando de sua fundação, com a prestimosa ajuda de Dona Maria do Abílio (minha avó) e de toda sua família. Ainda como colaboradores do tricolor da Pedro Melo, podemos destacar os seguintes nomes: João Raimundo Lima (Tenente João), José Moreira Lima (meu pai), Luiz Lima (meu tio), Tenente Aquiles (eterno presidente do conselho deliberativo), Luiz Gonzaga (Ex-presidente), Wilfredo Santiago (ex-presidente), Francisco Joaquim de Souza (ex-presidente), Sargento Airton (ex-presidente), Sargento Albano (ex-presidente), eu próprio, José Augusto de Lima, fui presidente por alguns meses, pois o senhor Francisco Joaquim de Souza não quis continuar devido a problemas particulares o que lhe fez indicar o meu nome para a presidência do clube, até que fosse feita nova eleição.

     A galeria de troféus do Rio Branco Esporte Clube é enorme. Lá existem símbolos de vitórias realmente inesquecíveis.


http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/mastop_publish/?tac=RIO_BRANCO_ESPORTE_CLUBE

     Para finalizar este breve comentário sobre a história desse tricolor querido de Antônio Bezerra, só me resta desejar boa sorte às pessoas que ora estão a administrar os destinos desse patrimônio futebolístico do subúrbio de Fortaleza, bem como encerrar estas minhas palavras escrevendo o grito de guerra que, numa linguagem bem popular, há de ecoar para sempre nos estádios de futebol onde o Rio Branco Esporte Clube venha a se apresentar: "SIMBORA, RIO BRANCO!".

Professor José Augusto Lima

VEJA MAIS MATÉRIA 

http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/adail-junior-visita-obras-no-grande-antonio-bezerra/

Nenhum comentário: