Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nível de série A

Meia-esquerda de 18 anos, que deixou o Leão no início deste mês, já treina entre os profissionais do Flu

Uma das razões do fracasso do Fortaleza na Série C, tanto deste ano, como também de 2010, foi não aproveitar devidamente os jogadores pratas da casa e ter buscado na importação exagerada de atletas a solução para tentar retornar à Série B do Brasileiro.

Afirmar que o Fortaleza teria subido para a Série B se tivesse enchido o time de garotos, com certeza seria um argumento sem muita sustentação, mas dizer que o time teria se saído melhor com a mistura heterogênea de atletas da casa com alguns poucos de fora é ir na direção correta.

Dessa maneira, o meia-esquerda Eduardo, talento nato do clube, nunca foi aproveitado em nenhum dos jogos do Fortaleza na Série C. Quem passou pelo Leão e falou com um pouco mais de boa vontade, dizia: "não podemos colocar os garotos da base para não queimá-los. Eles têm que entrar numa situação boa, aos poucos", chegou a dizer o ex-técnico do clube, Arthur Bernardes, um dos cinco que passaram pela agremiação nesse ano.

O certo é que Eduardo, de 18 anos, que rescindiu contrato com o Tricolor para assinar com o Fluminense/RJ, já está treinando junto com o time principal. O atleta viajou com o grupo profissional para Volta Redonda/RJ, onde se encontra o elenco carioca em preparativos para o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão, às 18h de amanhã
Matéria completa do Eduardo ex-craque do Fortaleza no DN Esporte confira toda matéria.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1049282

Nenhum comentário: