Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FCF defende clubes cearenses e diz que Guarany de Sobral foi 'assaltado'

Federação Cearense de Futebol encaminha fita do jogo Campinense x Guarany de Sobral à CBF e defende as 'verdadeiras vítimas'

Menos de um dia após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatar pedido do Campinense de julgamento da partida entre Fortaleza e CRB-AL e marcar a audiência para a próxima terça-feira (27), a Federação Cearense de Futebol (FCF) resolveu se pronunciar. Em nota oficial divulgada em seu site, a FCF disse estar tomando providências jurídicas com relação ao jogo Campinense x Guarany de Sobral, realizado no último sábado. A entidade quer punição à arbitragem e ao time paraibano.

A FCF afirma que dirigentes do CRB-AL, da Federação Alagoana de Futebol (FAF), e o diretor da comissão de arbitragem alagoana estavam presentes em Campina Grande. A FCF disse ainda que erros grosseiros da arbitragem do jogo fizeram com que o Campinense ganhasse a partida, no que a Federação afirma ser 'uma das mais vergonhosas páginas do futebol brasileiro dos últimos tempos'.

O Guarany teve um gol anulado por impedimento nos últimos minutos de partida. Se vencesse por 1 a 0, o time cearense se classificava para a 2ª fase da Série C e rebaixava o Campinense para a Série D. Logo após a anulação do gol, no entanto, o Campinense fez um gol em um lance polêmico.


Ainda segundo a nota divulgada pela FCF, o Campinense tentou 'fraudar o resultado'. Depois disto, o time paraibano 'se fez de vítima no STJD'. Sobre este ato, a FCF afirma que 'quem manipulou resultados não passará por vítima'.

A entidade encaminhou a fita da arbitragem do trio Arílson Bispo da Anunciação, Elan Vieira de Souza e Griselildo de Souza Dantas, ao diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Correia. A FCF acusa a arbitragem do jogo de Campina Grande como um 'assalto que não passará impune'.

Ao final da nota, a FCF informa que estará na terça-feira, ao lado do Fortaleza, no Rio de Janeiro para 'reestabelecer a verdade e não permitir que os interesses subterrâneos e espúrios do Campinense-PB prevaleçam em desfavor da real vítima: o futebol cearense'. Matéria do Globo.com confira

http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2011/09/fcf-defende-clubes-cearenses-e-diz-que-guarany-foi-assaltado.html


Nenhum comentário: