Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Morre de câncer o dono do tradicional Pirata Bar, em Fortaleza

Morre Júlio Trindade, dono do tradicional Pirata Bar,
em Fortaleza (Foto: Divulgação/Pirata Bar)

Tradicional casa de forró é conhecida por suas festas às segunda-feiras. Júlio Pirata Trindade, como era conhecido, morreu de câncer sábado(31).

O empresário Júlio Trindade, 65 anos, dono da tradicional casa de forró Bar do Pirata, na Praia de Iracema, em Fortaleza, morreu de câncer no cérebro na noite deste sábado (31). A casa, que funciona somente às segundas-feiras, tinha fama internacional, e recebia, segundo administração do bar,  cerca de 2,3 mil pessoas por noite.

A família informou que o corpo será cremado nesta segunda-feira (1º) em local que não revelado. A missa de sétimo dia será em uma igreja que tenha como padroeiro Santo Antônio, o qual Júlio era devoto.

Nascido em 10 de março de 1946 em Lisboa e naturalizado brasileiro, Julio Pirata Trindade como era conhecido pelos amigos, viajou pelo mundo com a mulher e o filho em busca do lugar ideal para morarem. Passaram por França, Estados Unidos, Canadá, até chegarem ao Brasil em 1981. A primeira residência foi em Salvador, onde ajudou a fundar o projeto Tamar, de proteção a tartarugas marinhas.

Em 1985, chegou ao Ceará, no município de Amontada, litoral oeste do estado, onde ajudou a famílias locais a buscarem melhores condições de vida. Em 1991, criou a Fundação Pirata Marinheiro, com atividades voltadas para educação e cidadania, além da preservação ambiental e desenvolvimento comunitários em Fortaleza, Itapipoca e Amontada. Veja no link 
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/07/morre-de-cancer-o-dono-do-tradicional-pirata-bar-em-fortaleza.html
Obs. Merece ficar registrado neste blog.


Nenhum comentário: