Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 21 de junho de 2011

Festa de Lançamento da V Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel),  realiza, amanhã (22), a abertura da V Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador 2011, às 19h, no Ginásio Paulo Sarasate. A programação contará com a presença de parlamentares, autoridades e entidades ligadas ao esporte. A grande novidade, nesse ano, é a inclusão da modalidade feminina nas disputas. Essa foi uma demanda apresentada na 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer, realizada em abril de 2010, e atendida para 2011.
 
Realizada pela Secel, em parceria com a Liga Cearense de Árbitros de Futebol (Licaf), a Copa Fortaleza Bela de Futebol Amador é uma das maiores competições de esporte amador do país. Em 2010, a Copa envolveu mais de 8,5 mil atletas da Cidade. No total, 336 equipes disputaram o título e 339 jogos foram realizados. A competição também contou com a participação de 65 mil pessoas, dentre membros de comissões técnicas, ligas desportivas e árbitros. 
  
Lançamento do Livro "Futebol e Ditadura" contará com a presença do jogador Nando
Na próxima quarta-feira (22), será realizado o lançamento do Livro "Futebol e Ditadura", com café da manhã, no Estádio Presidente Vargas. A programação terá início às 9 horas, com término previsto para as 11h30. Na oportunidade, será recebido e homenageado o primeiro jogador de futebol anistiado, Fernando Antunes, conhecido por "Nando". O irmão de Zico foi jogador do Ceará Sporting
Club no ano de 1968, tendo ajudado a equipe a formar a base de jogadores que conquistou o nordestão de 1969.
 
Perseguido por suas convicções políticas durante a ditadura militar de 64/68, Nando teve sua carreira de atleta bruscamente interrompida. Décadas depois, já anistiado, Nando terá a chance de vestir mais uma vez a camisa do time que defendeu. Mais do que simplesmente homenagear e contar sua história, a iniciativa permite as reparações históricas necessárias ao profissional vítima dos anos de chumbo. As homenagens serão prestadas pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel); Associação Anistia 64-68; e Centro Cultural Ceará Sporting.
 
:: Serviço
Lançamento do Livro "Futebol e Ditadura"
Data: quarta-feira, dia 22
Hora: 9 horas
Local: Estádio Presidente vargas (PV)
  
Projeto Salão de Tabuleiros nos terminais de ônibus 
- Jogos: xadrez, sinuca, Totó, dama e dominó;
- Segunda-feira 20/06 à quarta-feira 22/06 - TERMINAL DA LAGOA;
- Segunda 27/06 à quinta 30/06 - TERMINAL DO SIQUEIRA.
- Manhã de 8h às 13h, tarde das 13h às 17h.
 
Matéria repassado do companheiro ADRIANO JUNIOR
 Assessoria de comunicação da Secel (85)31051342, Adriano Roxton Júnior e Luciana de Paula
Siga o twitter: @imprensasecel

Nenhum comentário: