Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CATEGORIA DE BASE, JÁ OUVIRAM FALAR NESTE NOME?

Há... você sabe, tudo bem. Mas tem gente que acha que jogadores das categorias de base só tem valor se entrar renda para os cofres dos clubes, se não entrar, é perder tempo e dinheiro com os meninos.
E para entrar dinheiro para os cofres dos clubes seja ele qual for, só ao completar 16 anos e um dia, aí sim, o clube detentor do seu passe tem o direito federativo para explorar a venda e lucrar com o jogador.

F E R R O V I Á R I O SUB-13

M Y P A E OS ORGANIZADORES DO FOCO ATLETA BRASIL

MYPA e SEUS REPRENTANTES DO FOCO ATLETA BRASIL

Coisa que não pensam os responsáveis pelos garotos da categoria de base do MYPA. MYPA, é um time da FINLÂNDIA, que tem uma parceria com um grupo DO FOCO ATLETA BRASIL aqui em Fortaleza, e que vem revelando grandes talentos do nosso futebol, sempre no começo do ano, o Sr ANTTIMAKINEN, filho do presidente do MYPA, vem ao BRASIL, precisamente a Fortaleza em busca destes talentos, coisa que já faz há 5 anos.
Foi nestas peneiradas, que encontrou o talento do jogador FELIPE BENEVIDES (Seu intérprete quando vem a capital alencarina). FELIPE BENEVIDES foi jogador profissional no MYPA durante alguns anos, hoje tentando acerto com o TIRADENTES para 1ª divisão cearense.

TIAGO CAPITÃO DO MYPA EM FORTALEZA ENTREGA AO SR.ANTTIMAKINEN DUAS CAMISAS


FELIPE BENEVIDES EX-JOGADOR DO MYPA DA FINLÂNDIA

Terça-feira (15) aconteceu mais uma peneirada, fato ocorrido no Estádio Elzir Cabral, campo do FERROVIÁRIO na Barra do Ceará, para levar alguns dos talentos Cearenses na categoria sub-13.
Participaram da peneirada os atletas Iago, zagueiro da categoria de base do LEÃO do PICI, MACIEL, meia do CEARÁ e o goleiro JONATHAN do FORTALEZA que estão parados pelo fato dos seus clubes de origem não estarem disputando competições oficiais que seja organizada pela Federação Cearense de Futebol em determinadas categorias, exceto sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, fato lamentável para alguns meninos que passam por determinadas idades que não estão em competições oficializadas pela FEDERAÇÃO.

MACIEL(CEARÁ) e IAGO(FORTALEZA)

É lamentável que um clube como o FORTALEZA, que tem histórias e ranking no NORDESTE e no BRASIL, em categorias de base, não poder dar continuidade com alguns dos garotos que já vinham sendo polidos e trabalhados com os grandes profissionais do amador do tricolor de aço, como é o caso do treinador MARQUINHOS (ROLA), que vem fazendo um trabalho muito bonito e de grande responsabilidade juntamente com o conhecido JURANDIR BRANCO e os demais profissionais que, diga-se de passagem, JURANDIR passou momentos não muito agradáveis quando tomou conhecimento que os garotos trabalhados durante todo ano passado para disputar este ano a copa VOTORANTIM-SP não iriam a essa competição, que durante anos atrás participaram e fizeram bonito representando o TRICOLOR e o futebol Cearense.
JURANDIR tomou conhecimento de que a situação financeira do FORTALEZA não era nada agradável para enviar a delegação a SÂO PAULO. Ficando assim todo trabalho perdido do ano passado e para completar os garotos sub-13 que passaram por várias competições na capital no ano de 2010, seriam trabalhados para o próximo ano de 2012, estão sem apoio e sem data para retornar aos treinos no CHARMOSO CT-RIBAMAR BEZERRA que foi construído para apoiar as categorias de base do tricolor, segundo informações colhidas, a diretoria de amadorismo do FORTALEZA só irá apoiar a competição oficializada pela gestora cearense.

MACIEL,JONATHAN e Cap. IAGO

Diante de tudo isso os meninos IAGO e JONATHAN do FORTALEZA passaram pelos olhos dos responsáveis: ALBERTO, BOSCO, RENATO e DANIEL, e com a ajuda do intérprete FELIPE BENEVIDES, o representante da FINLÂNDIA que tem essa parceria (FOCO ATLETA BRASIL-MYPA) Sr. ANTTIMAKINEN que de olhos abertos admirava os garotos cearenses tanto da parceria, como também os meninos do TUBARÃO da BARRA.

E misturado com os olhares humano, tinha também um olhar mecânico de um profissional gravando e fotografando o jogo todo. Para serem observados com mais tempo e posteriormente um provável convite aos pais dos futuros craques do MYPA na FINLÂNDIA.
DETALHE DO JOGO
O jogo teve no primeiro tempo um domínio muito bom dos garotos do VICENTE, responsável pela categoria de base coral, fato este, que terminou com a vitória parcial no primeiro tempo do FERROVIÁRIO 2 x 1. Já no segundo tempo com jogadas de saída pela direita do zagueiro IAGO, os garotos do MYPA que aos poucos foram adquirindo entrosamento com o meia MACIEL do Ceará e os demais companheiros de equipe, chegaram ao empate e o domínio do jogo que terminou com o placar de 6 x 4 para o MYPA. Com gols marcados para o MYPA: 2 do IAGO, 3 do MACIEL, 1 do DAVID e 1 do VITOR HUGO.e descontaram para o FERROVIARIO: JARDEL 2 e ERIQUELVI 2, terminando assim o amistoso sub-13 FERROVIÁRIO X MYPA-TIGRÃO com 10 belíssimos gols dos futuros craques Brasileiros .

Nenhum comentário: