CRIAÇÃO DE RÁDIOS WEB,S

DJAIR NOGUEIRA 85-985009910

terça-feira, 26 de outubro de 2010

GAROTO DE 13 ANOS É AGREDIDO COM UM CHUTE NA CABEÇA EM CAMPO DURANTE UMA PARTIDA DE FUTEBOL.

NA VERDADE O QUE A REPORTAGEM DO BLOG PRESENCIOU NESTE DOMINGO(24) DE SOL EM FORTALEZA DURANTE UMA PARTIDA DE FUTEBOL DE GAROTOS ATÉ 13 ANOS, PELO CAMPEONATO CEARENSE 2010, FOI O QUE SE PODE CHAMAR DE REFLEXO DOS PÉSSIMOS PROFISSIONAIS DA BOLA QUE SE APRESENTAM EM MOMENTOS DE FALTA DE EQUILIBRIO EMOCIONAL EM PARTIDAS DE FUTEBOL.
É O QUE SE ANALISA DIANTE DO OCORRIDO.

AMIGOS LEITORES, FOI CHOCANTE O QUE VIU O PÚBLICO QUE LÁ ESTAVA NO MURILÃO EM MESSEJANA PARA ASSISTIR A DUAS PARTIDAS QUE DARIAM SEQUÊNCIA CLASSIFICATÓRIA DO CAMPEONATO CEARENSE 2010 NESTA CATEGORIA, MESSEJANA X ADCAMEL E FORTALEZA X PACAJUENSE.

NA PRELIMINAR DE FORTALEZA X PACAJUENSE PELAS QUARTAS DE FINAL JOGAVAM MESSEJANA X ADCAMEL, ONDE O TIME DA CASA JOGAVA PELO REGULAMENTO COM O DIREITO AO EMPATE PARA DAR SEQUÊNCIA NA COMPETIÇÃO. PARECIA ESTAR TUDO BEM, DE REPENTE UMA FALTA NO GAROTO CAMISA 2 DO MESSEJANA QUE FOI AO SOLO. O ÁRBITRO DEU A FALTA NO GAROTO E, APÓS A COBRANÇA DA FALTA, O TÉRMINO DA PARTIDA.

LOGO APÓS O APITO FINAL PERCEBEMOS QUE O GAROTO QUE RECEBERA A FALTA CONTINUAVA CAÍDO, QUANDO DE REPENTE O GAROTO CAMISA 4 DO ADCAMEL DEU UM CHUTE NA CABEÇA DO JOGADOR DO MESSEJANA. A REVOLTA DO PAI DO GAROTO AGREDIDO ERA TÃO GRANDE E NÃO PODERIA SER DIFERENTE NAQUELA HORA, FOI DIFÍCIL CONTER A SUA REVOLTA DIANTE DO ACONTECIDO.

OS PAIS DOS GAROTOS DO MESSEJANA NÃO SE CONFORMAVAM E A CADA MINUTO SE PERGUNTAVAM: E SE FOSE NO SEU FILHO? E A RESPOSTA ERA UMA SÓ: ESSE MENINO É UM MARGINAL! A FALTA DE EQUILIBRIO DOS ADULTOS ERA IMENSA E TÍNHAMOS QUE FAZER ALGO PARA ACALMAR OS ÂNIMOS. TODOS NÓS FICAMOS ENVOLVIDOS PARA QUE TUDO ACABASSE SEM QUALQUER TIPO DE TRAGÉDIA NAQUELA MANHÃ DE DOMINGO NO MURILÃO. ESSE FATO VAI FICAR NA HISTÓRIA. AQUELA CENA INDIVIDUAL E INFELIZ DAQUELE GAROTO NÃO SERÁ APAGADA DA CABEÇA DE QUEM ESTAVA LÁ TÃO CEDO.

DIANTE DESTA ATITUDE INESPERADA DO GAROTO ADVERSÁRIO DO MESSEJANA, O CLIMA NO ESTÁDIO MURILÃO FICOU DE MAL PARA PIOR, SENDO NECESSÁRIAO SOLICITAR UMA VIATURA DO RONDA PARA CONDUZIR OS GAROTOS E A COMISSÃO TÉCNICA DO ADCAMEL ATÉ UMA DETERMINADA VIA PARA EVITAR AGRESSÕES POR PARTE DOS TORCEDORES DO MESSEJANA.

O GAROTO AGREDIDO COM O CHUTE FOI LEVADO PARA O HOSPITAL PARA SER RADIOGRAFADO E FICOU EM OBSERVAÇÃO ATÉ O TEMPO DETERMINADO PELOS PROFISSIONAIS QUE O ATENDERAM PARA SER LIBERADO E CONDUZIDO PARA CASA. GRAÇAS A DEUS O GAROTO ESTÁ BEM.
NÃO SE PODE JULGAR QUE FORAM ORIENTAÇÕES REPASSADAS PELOS RESPONSÁVEIS DESTA EQUIPE. SABEMOS QUE OS MESTRES OU PROFESSORES, COMO SÃO CHAMADOS TODOS, TEM UM SÓ OBJETIVO QUE É TIRAR ESTES GAROTOS DA RUA E INTERAGIR PARA FAZER COM QUE SE UNAM MUITO MAIS. É PRECISO FAZER UM TRABALHO DE SOCIALIZAÇÃO, MOSTRAR ÀS NOSSAS AUTORIDADES QUE ESTAMOS PRECISANDO DE MAIS APOIO, AJUDA ÀS ENTIDADES QUE PATROCINAM ESSES MOVIMENTOS CULTURAIS.

O COMPANHEIRO TONY PEREIRA É UM GUERREIRO JUNTO COM A FEDERAÇÃO, APOIADO PELO DR. MAURO CARMELIO, JÁ FAZEM AS SUAS PARTES E, DIGA-SE DE PASSAGEM, O APOIO AO AMADORISMO É MUITO GRANDE POR PARTE DESTES HOMENS, SÓ FALTA VOCÊS POLITICOS CEARENSES, QUE NA HORA DE PEDIR VOTOS PARA SE ELEGEREM PROMETEM O MUNDO E O FUNDO, (SÓ QUE O MUNDO NÃO É DE VOCÊS E O FUNDO, VOCÊS NÃO TEM CORAGEM DE DÁ). PODEM ENTENDER COMO CRÍTICA, MAS É UMA VERDADE. APROVEITEM ESTE MOMENTO, VÁ À CASA DESTE GAROTO QUE TEVE ESTE MOMENTO ISOLADO E INFELIZ PARA CONVERSAR, SABER COMO É O RELACIONAMENTO FAMILIAR DESTA FAMILIA, ALGO FALTA NESTE LAR.

E DOS ORGANIZADORES DA COMPETIÇÃO O QUE PODEMOS COBRAR COMO EXEMPLO PARA OS OUTROS MENINOS, QUE SEJA EXCLUÍDO DA COMPETIÇÃO NO MINIMO DOIS ANOS E QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS DEMAIS. ALÉM DISSO, TRABALHAR COM UMA PSICOLOGIA A CABEÇA DESTA CRIANÇA, NÃO SABEMOS SE A FEDERAÇÃO TEM UM DEPARTAMENTO SOCIAL PARA ESTES CASOS, E QUE A EXCLUSÃO DESTE GAROTO SEJA REALMENTE DADA COMO EXEMPO PARA OS DEMAIS GAROTOS.

OS NOSSOS ORGANIZADORES DESTA COMPETIÇÃO JAMAIS APOIARIAM ESTA ATITUDE TÃO VIOLENTA DESTE MENINO, FATO ISOLADO QUE DEVEMOS CORTAR LOGO NO NASCEDOURO.

ESTE JOGO EM MESSEJANA TERMINOU COM O EMPATE DE 1 X 1,
GOL MARCADO PELO JOGADOR VITOR CAMISA 9 PARA O MESSEJANA E ANDERSON CAMISA 11 PARA O ADCAMEL ESTE ÚLTIMO FOI DESCLASSIFICADO. O TIME DA CASA AGUARDA O SEU ADVERSÁRIO NA SEMI-FINAL A SER DIVULGADO PELOS ORGANIZADORES DESTA COMPETIÇÃO.

O ÁRBITRO DA PARTIDA LEVANDO A REGRA AO PÉ DA LETRA, DEPOIS DOS ÂNIMOS MAIS CALMOS POR PARTE DO PAI E DOS PAIS PRESENTES FOI ATÉ O “ATLETA” CAMISA 4 DO ADCAMEL E O EXPULSOU.

É TRISTE VERMOS ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO SE FAZENDO PRESENTE JÁ ENTRE CRIANÇAS, NOSSOS FUTUROS ATLETAS. A ATITUDE DO ASPIRANTE-JOGADOR PODE SER EXPLICADA POR ALGUNS MAUS EXEMPLOS QUE VEMOS NA TV. OUTROS DIZEM QUE O AMBIENTE EM QUE ELE VIVE É O FATOR DETERMINANTE DE SEUS ATOS, MAS O IMPORTANTE É CONSERTARMOS ISSO, DAR EDUCAÇÃO AOS NOSSOS FILHOS E ORIENTAÇÃO AOS NOSSOS ATLETAS. QUE SEJA O ÚLTIMO CASO EM NOSSOS FUTUROS ATLETAS.
OBS. FIQUEI PREOCUPADO COM O ACONTECIDO, FIZ INDAGAÇÕES A VÁRIOS PAIS, AS RESPOSTAS NÃO FORAM NADA AGRADAVEIS..

Um comentário:

Unknown disse...

Caro amigo Jones sou o arbitro da segunda partida daquela manhã, havia levado meu filho de 9anos que tambem é atleta da categoria sub-9 do sumov,e fiquei indignado com aquela atitude,e mais indignado ainda fiquei com o comportamento dos pais,pois naquele momento o que mais precisava era que os mesmos tivesem o maximo de calma possivel.Pense aquele agressor tambem era uma criança e que em um momento de raiva cometeu aquela besteira toda.Pense o que aquilo vai causar na cabeça dele,ele pode ate deixar de jogar futebol e cometer delitos piores.O que eu relmente acho é que ao inves de punição severa ele precisa é de um bom acompanhamento psicologico