MAGUARY
MESMO NÃO SENDO AS MESMAS CORES ALVINEGRAS DE 30 ANOS ATRÁS, NÃO DEIXOU DE SER UM CLASSICO NA HISTÓRIA CORAL .
O MAGUARY, QUE RETOROU AO CAMPEONATO CEARENSE DA 3ª DIVISÃO APÓS 30 ANOS, NÃO CONSEGUIO VENCER O TUBARÃO HOJE (23/12) NO CT DE ITAITINGA NO 1º AMISTOSO DE ENCERRAMENTO DA 1ª FASE DA PRÉ-TEMPORADA DO FERROVIÁRIO PARA O CAMPEONATO CEARENSE 2010.
O TIME DAS CORES ALARANJADA PERDEU PARA O TUBARÃO DA BARRA POR UM PLACAR MUITO ELÁSTICO, DE 10 X 0, ISSO MESMO, 10 X 0, FOI O RESULTADO DO JOGO DESTA QUARTA- FEIRA QUE FICARÁ NOS LIVROS DE AMBAS EQUIPES.
CAMISA 9 PEDRO HUGO
MESMO DEMOSTRANDO UMA VONTADE MUITO GRANDE POR PARTE DOS SEUS JOGADORES, O MAGUARY NÃO CONSEGUIO VENCER O BLOQUEIO ARMADO PELO TREINADOR CORAL ARMANDO DESESSARDS. UM DOS DESTAQUES DO TIME DO MAGUARY FOI O CAMISA 9 PEDRO HUGO(FILHO DO SALVINO TREINADOR DE GOLEIROS DO FORTALEZA). O TIME DO TREINADOR CARLÃO, QUE TEM O PREPARADOR FISICO ANDRÉ SOUTO FOI A CAMPO COM:
ANDRÉ SOUTO ,ATENTO COM O SEU TRABALHO
ESSES FORAM OS GUERREIROS DO TÉCNICO CARLÃO DO MAGUARY, QUE FOI MUITO ÉTICO COM O TREINADOR CORAL, AO TERMINAR A PARTIDA ELE FOI COMPRIMENTÁ-LO E PARABENIZÁ-LO PELA EQUIPE BEM DEFINIDA DO TIME DO FERROVIÁRIO.
2 comentários:
Mesmo tendo grande vínculo com o ferroviário A.C., o glorioso "Ferrão", em virtude de meu avô paterno, dois tios paternos, que iniciaram suas atividades até aposentarem-se, desde a época da "estrada de ferro", sendo efetivados com o surgimento da "RFFSA", e ainda meu genitor, que mesmo simpatizando o F.A.C., era frequentador de longas datas do simpático e aconchegante Maguary(Séde), portanto, guardo um forte sentimento pelo querido Maguary. Infelizmente não foi possível alcançar a era de brilho, a 1ª edição desse quase imbatível esquadrão. O desporto cearense é pra se orgulhar de um dia... ter surgido uma agremiação de tamanho suporte, de fazer tremer qualquer adversário. O consolo é ter alcançado a 2ª edição, porém, sem a condição de antes, mas montou um "timaço", no seu retorno em 1972 conquistando um honroso 3º lugar, assim como em 1927, na sua estréia pelo certame. Agora, na sua 3ª edição (por tempo indeterminado), obtendo sucesso nas etapas que humildemente terá de enfrentar, logo estará no lugar que merece, na 1ª divisão do nosso futebol, aguardado para novas conquistas. Avante Maguary. Saudações, Rdo.Jr.
Eis apenas uma amostra, coletada de diferentes fontes, sobre a indiscutível grandeza, pertinente a agremiação esportiva detentora de belo registro, no cenário desportivo local e uma fascinante história… Sport Club Maguari(y).
Mesmo considerando a ausência nos gramados, por dois períodos, somando longos intervalos, de vinte e seis anos, entre 1945/1971 aos trinta e quatro anos, entre 1975/2009, que resulta sessenta anos, ainda continua mantendo expressiva marca no “ranking” cearense. Quantas conquistas teriam enriquecido bem mais, a vitoriosa trajetória desta simpática e querida agremiação.
Entretanto, a sede social congregada as diversas modalidades amadoras, até aquela data de 1975, sempre acolheu prazerosamente os frequentadores, oriundos da sociedade alencarina, extensivo a convidados e visitantes. Recebendo carinhosamente o título de “Clube dos Príncipes”, conheceu, pois, a sua princesa, Miss-Maguari/Miss-Ceará/Miss-Brasil, em 1955 - Emília Correia Lima, numa época marcante dos “anos dourados”.
Em sua edição inicial, no certame da primeira divisão de futebol, compreendendo de 1927 a 1945, pois, 1925 e 1926, participou de amistosos e torneios, das 19 (dezenove) temporadas oficiais disputadas, em 17 (dezessete) delas, chegou entre os três primeiros colocados.
Assim, ocupou seis vezes a 3ª colocação (1927-31-33/34-41/42), sete vezes a 2ª colocação (1928-30-32-35-37/38-45), ou seja, vice-campeão, principalmente quatro vezes a 1ª colocação (1929-36-43/44), ou seja, o título máximo – CAMPEÃO. Vale salutar que dentre os quatro títulos, contempla um BI-CAMPEONATO INVICTO E ARRASTÃO, nas duas campanhas.
Na sua segunda edição, uma honrosa 3ª colocação, ao final daquele campeonato cearense de 1972, marcando o retorno com forte indício de que repetiria o mesmo feito de outrora, sequenciado pela conquista do título de “primeiro campeão” do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o “Castelão”, vencendo o Torneio Breno Vitoriano, em dezembro/1973, realizado para comemorar a inauguração da grande praça esportiva do estado.
Com o recente retorno ao futebol profissional cearense em 2009, mediante reconhecida iniciativa e empenho reunido do grupo de competentes idealizadores, liderados pelo dinâmico empreendedor, o Dr. Aguiar Júnior, enseja-se que através dos gramados, onde obteve brilhante êxito, sirva de passaporte para resgatar todo o complexo denominado Maguari(y) na íntegra, que envolve o time de futebol – a sede social – os esportes amadores.
Nesta terceira edição, por tempo indeterminado, logrando sucesso, nas etapas que humildemente sujeitar-se-á, logo alcançará o acesso ao merecido lugar que lhe pertence, na primeira divisão de futebol, aguardado para novas conquistas. Raimundo Júnior.
Postar um comentário