Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

Web Rádio Patacas O Som do Litoral

          Curta o nosso site, visite a nossa página da Rádio Patacas 
                                                        https://www.webradiopatacas.net/
 
"WEB RADIO PATACAS" - O SOM DO LITORAL
Av. Josué Leite de Freitas S/N 
Patacas Aquiraz CE
                                                                                     
     Fundada em 25 Novembro de 2011
                                    “SONHO REALIZADO”

          Eu sou o Pataquito, mascote da Rádio Patacas

Meu nome: José Jones Barbosa Cavalcante, cearense, radioamador classe “A”, radialista e servidor público federal (IBGE), agradeço a “DEUS” pela oportunidade de concluir um sonho de muito tempo, levando hoje com a ajuda da internet, mais um veículo de comunicação aos admiradores de informações. Mesmo que ainda não estejamos todos interagindo com WEB-RÁDIO via internet, diante dos nossos brinquedinhos de mídia. Está no ar WEB RADIO PATACAS- O SOM DO LITORAL

Como todos os seres humanos do mundo têm um sonho... eu não seria diferente, sonhava com uma Rádio Comunitária, coisa muito difícil para quem não tinha conhecimento de como iniciar essa maratona, fui trabalhar na área de comunicação em Fortaleza e logo me vem a cabeça realizar a minha ideia de uma rádio.

Já tinha em casa vários discos, fitas cassetes, cd,s e equipamentos diversos de uma rádio comunitária, só restava lutar pelo meu espaço, mas não era nada fácil, cada dia as autoridades deixavam mais distante este sonho, dificultando inscrição, exigindo muito mais para uma associação ser detentora de um veículo de comunicação e informações.

A origem do nome WEB RÁDIO PATACAS, vem de um distrito do município de Aquiraz-CE chamado Patacas. O meu genitor, ”José Conrado” foi o fundador da ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE PATACAS – ASMOPA, na ocasião surgiu no meu pensamento a facilidade para que fosse levado à comunidade uma rádio comunitária, fato que só poderia acontecer com a liberação da ANATEL, diante do CNPJ da ASMOPA, foi quando logo imaginei que o meu sonho poderia ser realizado. Militando em rádio, mesmo como cabo-men e perto de grandes profissionais ficaria mais fácil aprender um pouco mais da ética destes homens admirados pelos ouvintes de rádio

Logo fui indagando? Como administrar uma rádio comunitária? Os companheiros logo me chamavam de louco, sai dessa parceiro! É sem futuro! Tu só vai ter dor de cabeça, diziam eles. Mal sabiam eles dos meus sonhos, colocar a minha voz mais além do que já fazia, pelo fato de ser radioamador e já tinha certa intimidade com microfone. Hoje, dia 30 de outubro, com a ajuda de um amigo chamado Wilson Matos, radialista em São Gonçalo do Amarante, área metropolitana de Fortaleza, também um sonhador, dei o ponta pé inicial para realização deste sonho.
“Os sonhos devem ser ditos para começar a se realizarem. E como todo projeto precisa de uma estratégia para ser alcançado. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento”. (Paulo Coelho)

Direção e Coordenação: 
Jones Cavalcante, Radialista e Jornalista.
WEB RÁDIO PATACAS  "O SOM DO LITORAL” 
Patacas Aquiraz - CE .