Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Cariri passou o final de semana em festa e o Brasil vai conhecer a Raposa

Os gols da Partida gerados pela FCF-TV
Transmissão Record da FCFTV com mais de 1600 acesso na INTERNET, mastigando toda concorrência na transmissão. Narração J.Filho, Comentários Nicasso, Repórtagem de campo.Jones Cavalcante, Técnica de áudio e vídeo com montagens de Patricia Castro e Jaime Sena, Coordenação Manuella Viana e Brenno Rebouça e Direção Geral Dr. Mauro Carmelio.
                              O Barbalha domina o jogo e sagra-se Campeão da Copa Fares Lopes
Mesmo sem conquistar a vitória fora de casa diante do ABC o  ICASA conhecido como VERDÃO do CARIRI  permanece no G/4 em busca de ratificar o sonho do acesso a séria A para 2014. Bom mesmo, neste final de semana foi a conquista do titulo de Campeão do Copa Fares Lopes abiscoitado pelo BARBALHA, time da região metropolitana do CARIRI. Hoje já fazendo história no livro da CBF, o BARBALHA vai representar o Estado do Ceará na Copa do Brasil em 2014, por conquistar uma melhor campanha dentro de campo na competição de 2013 na Copa Fares Lopes. A RAPOSA consegue uma belíssima vitória de 2 x 1 e conquistando o TÍTULO de CAMPEÃO da 4ª COPA FARES LOPES que pela quarta vez foi decidida por um representante do CARIRI.   
                                                  
     Os troféus de Campeão e Vice-Campeão 
Obs. 
1º-Em 2010 ICASA 3 X 1 HORIZONTE, jogo de ida em Horizonte 2 X 0 para o time da casa HORIZONTE CAMPEÃO 
2º Em 2011 HORIZONTE 4 X 2 GUARANI-J, jogo de ida em Juazeiro 1 X 1, em casa HORIZONTE BI-CAMPEÃO 
3º Em 2012 HORIZONTE 0 X 4 GUARANI-J, jogo de ida em Juazeiro 1 X 1, fora de casa GUARANI-J CAMPEÃO 
4º Em 2013 BARBALHA 2 X 1 GUARANY-S, jogo de ida aconteceu dia 5/11 e o GUARASOL venceu pelo mesmo placar 2X1 
BARBALHA CAMPEÃO DA COPA FARES LOPES DE 2013, A taça Fares Lopes foi repassada pelo filho do ex-presidente da FCF Sr. Alexandre Costa Lopes e o Sr. Mauro Carmelio. 
                                    
Dr. Mauro Carmelio(Presidente da FCF) falando do sucesso da FCFTV
O time do Barbalha, que foi fundado em 01 de Janeiro de 2002(11 anos) passa a ser conhecido no cenário nacional do futebol como representante cearense em 2014 na Copa do Brasil, a Raposa após conquistar o titulo de campeão da 4ª copa Fares Lopes promovida pela Federação Cearense de Futebol-FCF; o tricolor do Cariri (Barbalha) vai representar a região Metropolitana da zona NORTE do Estado, onde conta com o apoio das torcidas das seguintes cidades; 01-BARBALHA, 02-CARIRIAÇU, 03-CRATO, 04-FARIAS BRITO, 05-JARDIM, 06-* JUAZEIRO DO NORTE, 07-MISSÃO VELHA, 08-NOVA OLINDA e 09-SANTANA DO CARIRI. Todas estarão torcendo pelo BARBALHA FUTEBOL CLUBE. 
                                    
                        Repórter Jones Cavalcante e o Narrador J. Filho (Foto Rota Esportiva)
O município de Barbalha-CE agora diante da conquista do titulo do seu representante (Raposa) vai ser observado pelo mundo inteiro com suas riquezas naturais, explorando sua área de turismo na história do Cariri, região onde Pe. Cícero Romão Batista fez suas caminhadas religiosas pregando sua fé, senda assim, adorado pelos seus fieis religiosos que não só do Ceará como o Nordeste e o resto do mundo que o conhece com seus milagres. A Prefeitura do Município vai ter que conscientizar seus vereadores e autoridades da importância do time do BARBALHA em apoiar hoje no que for preciso, como sua praça de Esporte e o próprio clube, que carimbou seu passaporte visado por muitos prefeitos neste PAIS, que gostaria de comemorar um acesso tão importante para disputar uma das competições de maior importância do PAIS, a Copa do Brasil. Eu, confesso que já estou torcendo por uma renovação de opinião dos parlamentares municipais deste município, que futebol também é cultura.       
                                   
                                                             Foto Divulgação
Vamos falar  um pouco das partidas do 1º e do 2º jogo, deixamos de lado as comemorações. O jogo de ida(5/11) deixou o time do Barbalha  um pouco preocupado no inicio do jogo, logo no começo do jogo em SOBRAL o time foi dominado pelo cacique do vale que abriu o placar aos 9min do 1º tempo com Fernando Sobral(7) e aos 16min fez o 2º gol com Danilo Pitbul(9), deixando assim o treinador Washington Luiz com uma responsabilidade muito grande para conseguir fazer diminuir e resultado e voltar para o 2º tempo com  o resultado ao seu favor para tentar pelo menos fazer a diferença para administrar o jogo final em casa com o apoio da sua torcida, foram varias tentativas da Raposa tentando furar o bloqueio do cacique, mas foi em bolas paradas que no final do jogo já aos 47min do 2º tempo que o lateral direito Marcos Vinicius(2) na esquerda cobrou uma falta para dentro da área do bugre Sobralense e apareceu o zagueiro Regineldo(4) para fazer a história do tricolor do Cariri, com isso, a Raposa voltou para casa com o regulamento que favorecia uma simples vitória para conquistar o titulo de Campeão diante do placar de 2x1 para o Guarany-S.   

Na 2ª partida, jogando neste sábado(9) dentro de casa, o Barbalha  entrou em campo determinado e com muita garra fazendo exatamente o que fez o Guarany-S em casa no jogo de ida foi um verdadeiro furação dentro do INALDÃO e por coincidência em minutos de jogo jogado aos 4min do 2º tempo Edson(19) fez o 1º gol do tricolor do Cariri que fez a festa, surpreendendo o Guerreiro e vencedor ARGEU DOS SANTOS que sonhava com o titulo da copa Fares Lopes, em entrevista ao repórter Jones Cavalcante(FCFTV), que pretendia furar o bloqueio nos primeiros 15min do 2º tempo, coisa que não aconteceu, e foi surpreendido logo aos 4min do 2º tempo com o gol de Edson(19). Mais tranquilo que na partida passada o técnico Washington Luiz procurou tranquilizar seus jogadores colocando a bola de pé a pé e fazendo seu 2º gol aos 9min com Leilson(7) que foi expulso por exagerar na comemoração, deixando o jogo mais emocionante e só aos 23min do 2º tempo Anderson Rosa(4) fez o gol que daria a esperança do titulo, se conseguisse o empate no restante da partida final e com um jogador a menos, mas a garra e a vontade dos jogadores do Barbalha era maior e a festa ficou mesmo dos Cariririenses, deixando o final de semana em festa na zona Sul do Estado.                                       

A Copa do Brasil vai começar no dia 12 de março de 2014 e terminar em 26 de Novembro do mesmo ano, isso se tudo acontecer dentro da normalidade programada já que este ano é um ano de Copa do Mundo, com isso o clube campeão tem um período para se programar e receber na sua região grandes equipes do futebol brasileiro como: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e outras grandes equipes do futebol nacional e com grande possibilidade de voar mais alto, pensando em uma competição internacional. "Sonhar não se paga nada", ainda neste Pais.     
Guarany-S, esse já tem uma página no livro da CBFo GUARASOL é o único time do futebol Cearense que tem um titulo de campeão Brasileiro, foi o titulo conquistado da série "D-2010" quando venceu o América-AM por 4x1 lá no junco em Sobral (este repórter JC esteve lá) lhe dando o acesso a série "C", mas a Copa Fares Lopes seria um nova página para o representante da região norte do Estado, a copa do Brasil, na verdade as duas equipes que disputaram o titulo da Copa FL tinha o mesmo objetivo: o TÍTULO e representar seu estado na copa Nacional em 2014. 

Argeu dos Santos, tinha como meta e confiava na sua equipe para este titulo e consagrar mais ainda seus conhecimentos técnicos de lutador e guerreiro com história neste próprio Guarany-S, quando foi Vice-Campeão Cearense ano passado, enfrentando o Ceará na decisão do titulo ano passado e demitido por telefone, para o Cidadão, o profissional e o respeitado Argeu dos Santos pelo seu caráter era uma questão de honra essa conquista da copa Fares Lopes. O Guarany-S  tinha em seu elenco jogadores de experiência como Jr. Cearense, Thiago Granja e outros que já passaram em equipes bastante conhecida no nosso futebol. 

Já o técnico desconhecido para uns e valorizados para outros do Barbalha, Sr. Washington Lui,z, aos poucos vem mostrando seus trabalhos e classificando as equipes por onde tem passado no IGUATU e fazendo história em seu currículo, Eis aí uma boa para os times considerados grandes da capital que ele entende do traçado, basta lhe confiar e acreditar em seu trabalho. Exemplo  temos de treinador que não foi valorizado aqui em Fortaleza, como o treinador do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo que está bem perto de conquistar mais um titulo em sua vida como treinador. É só lembrar do que já fez o Flávio Sapinho para recordar o que fez no passado. 
                                
Arbitragem na partida na decisão da Copa Fares Lopes:  Hélber Vieira e seus assistentes, Arnaldo Sousa e Ernandes Alves muito seguros no acompanhamento da partida, Conduziu fácil e em cima do lance aplicando como manda a regra, os cartões na hora certa e no momento exato da infração os demais responsáveis em anotações da partida, o 4º árbitro Sr. Ivanildo Bezerra  e o obs Manoel Sidney só tiveram um pouco de trabalho no final da partida com os nervos a flor da pele dos perdedores e a euforia dos torcedores. O Barbalha dia 16 disputa o titulo de Campeão da 3ª divisão contra o América no PV, e no ano de 2014 duas grandes competições para o Barbalha Futebol Clube. Mais uma vez vamos cobrar das autoridades municipais de Barbalha maior participação de apoio a Raposa. 

Ficha técnica; 
Barbalha: 
12-Vitor Lagoa(G), 02-Marcos Vinicius(LD), 03-Netinho(Z), 04-Regineudo(Z), 06-Rodrigo(LE); 05-Wescley(V/AT), 07-Leilson(M), 08-Serginho(V), 10-Janeudo(M); 11-Juranilson(AT) e 19-Edson(AT). 

Técnico. Washington Luiz Seus suplentes, 01-Leandro(G), 13-Jefferson(Z), 14-Marcos Vinicius(Z), 15-Jonas(V), 16-Carlinhos(V/AT), 17-Paulo Robson(AT),18-Romário(AT), 19-Lucas(G) 20-Josivan(V) e 21-Lamar(M) Seu elenco tem o total de 28 Jogadores. 

Guarany-S: 
01- Eliardo(G), 02-Thiago Granja(LD), 03-Breno(Z), 04-Anderson Rosa(Z), 06-Vitor Cearense(LE); 05-Zé Augusto(V), 07-Fernando(V), 08-Jr. Cearense(MV), 10-Marcio Tarrafas(M); 11-André Cassaco(AT) e 09-Danilo Pitbul(AT). 
Técnico. Argeu dos Santos. Seus Suplentes. 12-Marcão(G),13-Edson Pacuja(LD), 14-Daniel(Z), 15-Dudu(V), 16- Diogo Capela(M),17-Leandro(M-A) e 18-Zé William(AT) 
        

Nenhum comentário: