Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Livro As Copas da Copa reúne fotos, ilustrações e histórias dos bastidores

Com lançamento em São José dos Campos, no interior de São Paulo, publicação destaca curiosidades que vão "além da cobertura oficial" do Mundial; veja as fotos


O livro "As Copas da Copa" foi lançado na última semana em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A publicação reúne fotos, ilustrações e histórias dos bastidores do Mundial realizado no Brasil. Trata-se de um "livro que vai além da cobertura oficial, dos muros, das marcas e patentes para mostrar a diversidade nas muitas Copas desta Copa". 
Idealizado por João Raulex, ilustrador joseense de 28 anos, a obra reúne imagens de Diego Machuca, Luiz Vilarinho e Paulo Maia. Quem assina o texto é a escritora Andrea de Barros, de Jacareí. Uma das ilustrações de "As Copas da Copa" mostra a reação da torcida brasileira ao massacre da Alemanha na goleada por 7 a 1.
As Copas da Copa (Foto: As Copas da Copa/ Divulgação)Ilustração do livro mostra reação de torcedora brasileira (Foto: As Copas da Copa/ Divulgação)




Estávamos em Belo Horizonte no 7 a 1. Tivemos a oportunidade de ver todo o movimento dos torcedores rumo ao estádio e toda a expectativa de uma grande vitória brasileira. Rapidamente toda a alegria e expectativa foi se tornando tristeza e apreensão. Muitas lágrimas e pessoas que não acreditavam que era possível o que estava acontecendo - relembra Raulex.
Serviço: Livro As Copas da Copa, R$ 59,90
Venda: Mundo Kinoene - Av. Barão do rio branco 149, Jardim Esplanada, SJC-SP; Quanta academia de Artes - Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246, Vila Mariana - São Paulo, SP.
Materia vinculada no site da globo http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/copa-do-mundo/noticia/2015/04/livro-copas-da-copa-reune-fotos-ilustracoes-e-historias-dos-bastidores.html

Nenhum comentário: