Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Fortaleza vence Estação e enfrenta o Ceará na decisão do Sub-17/2013.

                                                       Herculys,Wesley e Bruno 
Em jogo realizado no estádio Domingão, na tarde de hoje, em Horizonte, área metropolitana de Fortaleza, o tricolor venceu por 3 X 1 a boa equipe do Estação, e é bom que se diga que o Estação era a única equipe que participava desta competição que não era reconhecida como time profissional ao disputar este campeonato.

Logo no início do jogo, o Fortaleza perdeu um dos jogadores, expulso aos 14 minutos do 1º tempo, por uma jogada violenta em cima do atacante Daniel, camisa 9, mas o tricolor não perdeu a postura de um time de chagada, foi para cima do Estação na tentativa de vencer a partida, o Estação, que não foi para o jogo somente para cumprir tabela, não se intimidou com o nome do Fortaleza em campo, foi em busca da vitória. O seu técnico Anderson Bezerra apresentou uma formação tática diferente da colocada em campo pela experiente Jorge Veras, Anderson com ajuda do coordenador técnico Marquinhos, que já passou e fez um excelente trabalho com os garotos do leão, colocou em campo seu time no 3 x 6 x 1 chegando no abafo diante do Fortaleza. 

Porém o tricolor tem um jogador chamado Wesley, camisa 10, que soma ele e mais dez em determinação e talento, sem contar com o bom prepara físico da equipe que começou a gostar e estudar mais o jogo chegando ao 1º gol, mesmo com um jogador a menos, aos 27 minutos do 1º tempo com um golaço de Wesley. Com o placar em vantagem, os jogadores do tricolor de aço sentem-se mais seguros e confiantes.

Já o Estação em nem um momento se deixou ser um time amador, ficou em cima na tentativa de empatar o jogo, fato que só aconteceu aos 37 minutos do 1º tempo, dez minutos após o gol do Fortaleza. O zagueiro Robson, de peito, após a cobrança do escanteio, marcou para o Estação, terminando assim o primeiro tempo empatado em 1 x 1.

Os dois times voltaram para 2º tempo sem alterações, mas, o Fortaleza mostrando superioridade dentro de campo, e orientado pelo experiente Jorge Veras auxiliado pelo Zé Carlos, coloca em prática o toque de bola de pé em pé, trabalhando mais as jogadas. Dominando o jogo, logo aos 13 minutos do 2º tempo, Bruno, camisa 7, ampliou o placar fazendo 2 x 1 para os tricolores. Anderson Bezerra, até tentou aproveitar a vantagem de um jogador a mais, porém seus jogadores já não tinham como acompanhar o corre corre da formação tricolor.

Herculys, camisa 11, que já tinha perdido uma boa oportunidade com um bola na trave direita do Jefferson, goleiro do Estação, na 2ª oportunidade não deixou passar, fazendo o terceiro gol dos tricolores aos 16 minutos do 2º tempo. Diante do acontecido, o Fortaleza passou a dominar mais ainda o jogo, dando oportunidade, tranquilidade e confiança ao Jorge Veras para substituir alguns jogadores e poupá-los para a decisão diante do Ceará, que venceu no CETEN(Centro de Treinamento do Nordeste) o Ferroviário por 2 x 0. No próximo sábado(16), às 16hs, no PV, vai sair o campeão da competição, com transmissão ao vivo da FCFTV para o Estado do Ceará, o Brasil e o Mundo.  

Ficha Técnica. Fortaleza 3 X 1 Estação

Fortaleza: 01-Malaquias, 02-Vanderlan, 03-Janielson, 04-Alan, 06-Ramon(15-Aderlan); 05-Nonato(V), 07-Bruno(Gol 13/1T), 08-Leonardo(16-Kaio), 10-Wesley(Gol 27/1T); 09-Lucas Lopes(18-Lopes) e 11-Herculys(Gol 16/2T). Técnico Jorge Veras

Estação. 01-Jefferson,02-Bruno(17-Adolfo), 03-Germano, 04-Robson(Gol 37/1T); 07-Sandro,06-Dudu, 05-Matheus, 11-Helser(14-Daniel(V), 08-Rafael, 10-Bebe; 09 Daniel(18-Joel) Técnico. Anderson Bezerra

Arbitro. Juceando Sousa, Auxiliares.Jailson Albano e Alexandre Fernandes. 4º Árbitro Renato Pinheiro e o Delegado David Nogueira.

            

Nenhum comentário: