Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ACEJI em Assembleia Especial, comemora 52 amos.

    Sessão Especial marca 52 anos da Aceji na AL

Atendendo requerimento do deputado Heitor Férrer, subscrito pelo pelos deputados Capitão Wagner e Walter Cavalcante, a Assembleia Legislativa do Ceará promove no dia 3 de setembro (quinta-feira), às 15h, no Plenário 13 de Maio, Sessão Especial para comemorar os 52 anos da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) e a posse da sua nova diretoria.

A iniciativa do parlamentar é justificada pelo fato da entidade "ter, dentre outros objetivos, promover, por meio da imprensa, o progresso, a integração e o bem-estar das comunidades do interior, promovendo o encaminhamento dos seus problemas locais e regionais junto às autoridades do País, Estado e Municípios, propugnar pelo soerguimento da classe e pela melhoria do nível da comunicação, com a realização de capacitação especializada e o ingresso de seus filiados em escolas de jornalismo ou de comunicação".

Durante a cerimônia, a ACEJI prestará homenagem especial, com a entrega da comenda "52 anos da Aceji" às seguintes personalidades: empresária Yolanda Vidal Queiroz, jornalistas Antônio Viana de Carvalho, Manoel Evaldo Lopes de Oliveira, Edmundo Bernardo de Souza, Maria Adísia Barros de Sá, e Wellington Lobo de Mesquita; empresário Antônio Glauber Gonçalves Monteiro, radialista José Távora Costa, educadora Maria Nivanda Medeiros, administrador de empresas Josbertini Virgínio Clementino, advogado e jornalista Francisco Aprígio da Silva, e ex-deputado Filinto Elízio Aguiar, prefeito de Icó Jaime Junior, empresária Carmem Lúcia Dummar, e Conselheiro do TCM, Domingos Gomes de Aguiar Filho.

De acordo com o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, a ideia é dar maior visibilidade pública à instituição e homenagear acejianos e personalidades que contribuem para o seu crescimento. "Estamos fazendo um resgate histórico dos grandes nomes do passado que ainda não haviam recebido o justo reconhecimento público do seu trabalho. Esperamos estar contribuindo para a história futura da Aceji", ressalta.

NOVA DIRETORIA

A diretoria a ser empossada durante a solenidade tem à frente o jornalista João Ferreira, reeleito, por aclamação para seu segundo mandato (2015 a 2018). 
Os demais dirigentes são os seguintes: 

1º VICE – JOSÉ ALFREDO EMÍDIO DA COSTA, 2º VICE – WALTER PINTO BARDAWIL, SECRETARIADO:  1º LUIZ CARLOS MOREIRA FARIAS 2º -LUCIANO MOREIRA DE ARAUJO,  3º -SYLVIA HELENA MEDEIROS BRAUN,  TESOURARIA:  1º -MANUEL EVALDO LOPES DE OLIVEIRA,  2º -CARLOS AUGUSTO VASCONCELOS MONTEIRO,  3º -EVANDRO SOARES DE OLIVEIRA;  RELAÇÕES PÚBLICAS -  ANTÔNIO ZEUDIR QUEIROZ SOUTO,  ASSESSORIA DE IMPRENSA - LÍGIA DA SILVA XAVIER,  DIRETOR DE COMUNICAÇÃO  - ANTÔNIO VIANA DE CARVALHO;  DIRETOR REGIONAL METROPOLITANO -  JORGE LUIZ PEREIRA DE SOUZA,  DIRETOR REGIONAL CENTRO-SUL VOLTAIRE XAVIER,  DIRETOR DE SEDE E PATRIMÔNIO -  JOSÉ JONES BARBOSA CAVALCANTE, DIRETOR DE ASSUNTOS CULTURAIS -  FRANCISCO DE ASSIS CLEMENTINO FERREIRA, DIRETOR DE BIBLIOTECA,-  JORGE LUIZ FRORENÇO ALVES, DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICO -  FRANCISCO APRÍGIO DA SILVA, SUPLENTES DE DIRETORIA:  RAIMUNDO RODRIGUES ARAÚJO, MILTON BRAGA FIGUEIREDO, MARCOS EVANGELISTA NERY SARAIVA; CONSELHO FISCAL: PAULO ROBERTO NEVES PEREIRA, GILSON MOREIRA DA COST, MIGUEL GOMES SOARES, SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL: FRANCISCO LIMA FREITAS, CARLOS JOSÉ DOS SANTOS (KATE), CLÓVIS ALMEIDA ( JR. PENTECOSTE), DIRETOR DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS.-FILINTO ELIZIO AGUIAR, DIRETOR REGIONAL IBIAPAVA – VALDIVINO BENTO DA COSTA, DIRETOR DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM JORNALISMO – AUGUSTO CÉSAR VENANCIO DA SILVA, - DIRETOR DE PLANEJAMENTO E MARKETING – FABIO TAJRA.

PROJETOS
A nova diretoria da Aceji terá como grande desafio a criação de sua Agência de Comunicação. “Esse é um sonho antigo e que pretendemos tornar realidade nesses próximos três anos, com o objetivo gerar ocupação e renda para os nossos associados”, destaca o presidente João Ferreira.
A realização de convênios com clínicas, hospitais, lojas e outros também são metas ambiciosas da nova gestão acejiana, tudo para beneficiar o quatro social da instituição.


Os convites para o grande evento já estão sendo entregues e a diretoria da Aceji espera a adesão em massa da família acejiana, autoridades e convidados especiais que irão prestigiar o acontecimento.
Mais informações: Assessoria de imprensa da Aceji: (85) 99697.8568 – jornalista Lígia Xavier
Presidência: (85) 99732.5010/98540.9588

Nenhum comentário: