Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CLODOALDO COLOCA CANCÃO DE FOGO DO SERTÃO NA 1ª DIVISÃO BAIANA


Após o complemento dos jogos da final do Baianão

2011 o Juazeirense levou o título de Campeão Baiano da 2ª Divisão – Edição 2011.No primeiro jogo, da final, o Itabuna levou a melhor, fechando o placar com 2 a 0 em cima do Juazeirense. Na partida de hoje (19/06) o Juazeirense venceu o Itabuna por 2 a 0 e levou  o título de Campeão.

História Juazeirense

A Sociedade Desportiva Juazeirense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Juazeiro, no estado da Bahia. O time tem como rival, o Juazeiro, time da mesma cidade. O primeiro confronto das equipes aconteceu no dia 31 de maio de 2009 com uma vitória do Juazeirense por 1 a 0 e o segundo confronto com vitória da Sociedade Desportiva Juazeirense, com 2 x 1.
 
Para tornar-se Campeão Baiano da 2ª Divisão – Edição 2011, o Juazeirense enfrentou vários clubes, inclusive tradicionais, como: Ypiranga, Jequié, Galícia, Botafogo e Camaçariense, ao longo de toda a competição.
A campanha das associações finalistas

O sonho virou realidade para Itabuna e Juazeirense, que por méritos chegaram a grade final, conquistaram as duas vagas para retornar à eleite do futebol baiano em 2012 e nesta tarde decidiram o título de campeão da competição.

O Juazeirense iniciou a competição no Grupo 01, juntamente com Ypiranga, Galícia Botafogo e Camaçariense, o qual tornou-se líder. A Fase Semifinal foi disputada com o Jequié, sendo mais uma vez líder do grupo e por ter uma maior pontuação durante toda a competição, tinha a vantagem na disputada do título, jogando por dois resultados iguais.
O Itabuna por sua vez, disputou a Fase Calssificatória com  o Jequié, Jacuipense, Guanambí e Poções, concluindo a fase como o líder do grupo 02. Disputou a Fase Semifinal com o Ypiranga e como tinha a vantagem na disputa, conquistou a vaga na finalíssima.
O Jogo final
A grande final que aconteceu na tarde deste sábado, 18/06, no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro, foi marcada por muitos lances e jogadas ensaiadas. Tanto o Itabuna como o Juazeirense tinham um só objetivo, fazer gols e conquistar o título desta edição. Para isso, buscavam o tempo todo a trave do adversário.
Nos início do primeiro tempo, o clube de Juazeiro abriu o placar com o gol de Nino. O Itabuna tentava de todas as formas o empate, mas o clube mandante não facilitava. No segundo tempo mais uma vez ambos buscavam a vitória, mas Silvio do Juazeirense fez o segundo gol que garantia a vitória e o título ao clube da casa, que fará parte da elite do futebol da Bahia pela primeira vez.
Artilheiro
Com 08 gols assinalados ao longo da competição, Wagner Patrício levou o Troféu de Artilheiro da competição.
Goleiro Menos Vazado
Vinícius do Juazeirense recebeu o Troféu de Goleiro Menos Vazado por ter sofrido apenas 11 gols durante todo o campeonato.
Campeão Baiano 2ª Divisão 2011
Sociedade Desportiva Juazeirense
Vice-Campeão Baiano 2ª Divisão 2011
Itabuna Esporte Clube
A Federação Bahiana de Futebol parabeniza os clubes campeão e vice-campeão, bem como a todos que participaram de mais uma edição do Campeonato Baiano de Futebol 2ª Divisão.
Veja materia completa no link da FBF

http://www.fbfweb.org/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=391

 

Nenhum comentário: