Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

terça-feira, 1 de março de 2011

DEU A LÓGICA NA DECISÃO DO PRIMEIRO TURNO DE 2011, MAIS UM CLÁSSICO REI NA DECISÃO DO CEARENSE.

foto google

Ceará x Fortaleza fazem nesta quarta-feira(2), mais uma decisão na história do futebol Cearense, desta feita o alvinegro Cearense vai tentar impedir um possível penta campeonato dos tricolores.

Já pelo Fortaleza, o presidente Paulo Artur vai tentar registrar nos livros do PICI o inédito campeonato na história dos tricolores, tendo em vista que seu rival, o Ceará já tem o LUXO de se consagrar com este titulo, mesmo que os torcedores tricolores até hoje contestem o polêmico campeonato homologado pela FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL, que foi obrigado assim fazer, pela força judicial.

Na história destes encontros já aconteceram 532 partidas, 183 vitórias dos alvinegros, 183 empates com 161 vitórias dos tricolores, As redes já balançaram nestes encontros com 1.444 gols no total. Os alvinegros já marcaram 734 gols, os tricolores balançaram as redes alvinegras com 710 gols.

Tem muitas histórias estes dois grandes clubes Cearenses, veja nos arquivos de KILMER DE CAMPOS detalhes como estes publicado no http://www.artilheiro.com.br/ do REPÓRTER E PLANTONISTA DA GLOBO FORTALEZA 620-AM, KILMER DE CAMPOS

Veja números importantes na historia de CEARÁ X FORTALEZA dos arquivos do meu amigo Kilmer de Campos
O primeiro confronto entre Ceará e Fortaleza ocorreu em 17 de dezembro de 1918, com vitória para o Ceará por 2 a 0, em partida válida por um dos torneios da antiga Liga Metropolitana Cearense de Futebol. A primeira vitória do Fortaleza veio acontecer somente em 1922, no quarto confronto entre ambos, um 6 a 3 pelo campeonato estadual. A maior goleada da história do Clássico-Rei foi pelo Campeonato Cearense de 1927, quando o Fortaleza aplicou 8 a 0 no Ceará. A maior goleada do Ceará sobre o Fortaleza foi um 7 a 0, em um amistoso disputado em 1955. Foram 32 vezes que o Clássico-Rei decidiu o Campeonato Cearense. A disputa pende levemente para o lado tricolor, com dezessete decisões vencidas contra quinze do lado alvinegro (descontada a final de 1992, ganha no campo pelo Tricolor e contada a decisão de 2004, ganha na Justiça pelo mesmo). O maior tabu do Clássico-Rei, considerando apenas as partidas oficiais pertence ao Fortaleza, que de 17 de julho de 1999 a 8 de julho de 2001 ganhou doze vezes e empatou outras quatro com o rival alvinegro. Já o maior tabu, considerando todas as partidas, pertence ao Ceará, que de 16 de outubro de 1949 a 18 de abril de 1953, ganhou treze partidas e empatou quatro (dezessete no total, sendo nove oficiais e oito amistosas), vindo a perder para o rival tricolor quase quatro anos depois, em 9 de agosto de 1953.

O maior tabu do Clássico-Rei, considerando apenas as partidas oficiais, pertence ao Fortaleza, que de 17 de julho de 1999 a 8 de julho de 2001 ganhou doze vezes e empatou outras quatro com o rival alvinegro, em um total de 16 partidas. Já o maior tabu, considerando todas as partidas pertence ao Ceará, que de 16 de outubro de 1949 a 18 de abril de 1953, ganhou treze partidas e empatou quatro (dezessete no total, sendo nove oficiais e oito amistosas), vindo a perder para o rival tricolor quase quatro anos depois, em 9 de agosto de 1953. Só se espera que tenhamos um jogo bem disputado entre os dois grandes do nosso futebol cearense, e que as duas torcidas se comportem como exemplo para o futebol brasileiro. E que vença o melhor, boa a sorte a todos que lá estarão prestigiando o futebol arte Cearense.

Nenhum comentário: