GRAVAÇÃO DA TV JANGADEIRO CONFIRA.
TIRE DÚVIDAS SOBRE O CENSO 2010 TELEFONE 08007218181
CID GOMES O PRIMEIRO CEARENSE A SER CONTADO
IBGE O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL, AS SUAS INFORMAÇÕES SÃO CONFIDENCIAIS
alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5500093633886021346" />
COMEÇA DOMINGO(01/08) A COLETA DE DADOS DO CENSO/2010, O GOVERNADOR DO CEARÁ SR. CID GOMES,ATRAVÉS DA SUA ASSESSORIA CONFIRMOU E É O PRIMEIRO CEARENSE A SER ENTREVISTADO.
http://www.ibge.gov.br/censo2010/
NOTA DO SITE DOS BOMBEIROS CONFIRA.
http://www.cb.ce.gov.br/
A Residência Oficial do Governo do Estado receberá neste domingo, dia 1º de agosto, às 9h30, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE para responder ao questionário do Censo Demográfico do século 21. A família do Governador será a primeira visitada no Estado pelo Censo. Já outras residências, serão pesquisadas a partir desta segunda-feira, dia 2 de agosto.
O Censo 2010 é a maior operação coletiva realizada no país, com um exército de 230 mil profissionais percorrendo todos os 58 milhões de domicílios do país. Tudo com o objetivo de revelar à sociedade, aos órgãos públicos e privados, o retrato mais fiel de nosso povo: quantos e como somos e de que forma vivemos. Seus resultados vão ajudar o Brasil a se planejar para os próximos dez anos, tanto em termos de definição de políticas públicas como das decisões de investimento da iniciativa privada.
O Censo, que será totalmente informatizado, com o uso de 220 mil computadores de mão (PDA), investigará as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça e religião. No questionário deste ano foram colocadas perguntas como, por exemplo, novas relações de parentesco, emigração internacional, etnia e língua indígena. Outra novidade é que, pela primeira vez, o Censo poderá ser respondido também pela Internet.
Não é só o Brasil que vai realizar o Censo em 2010. A população mundial vai ser praticamente recontada nos próximos dois anos: mais de 70 países estão realizando seus Censos neste ano, e em 2011 outros 50 países farão o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário