Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AMC promove mutirão para cadastro de idosos e deficientes para vagas especiais de estacionamento

Crédito Foto DN,
Interessados em cadastrar idosos e deficientes para a utilização de vagas especiais em estacionamentos de Fortaleza podem procurar, a partir desta quarta-feira (18), na Avenida Beira-Mar, posto móvel da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). O serviço, que será prestado até a próxima quarta-feira (25), está inserido na programação da Semana de Mobilidade Urbana e Semana Nacional de Trânsito.

O uso da vaga sem a credencial caracteriza infração leve, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). FOTO: Viviane Pinheiro

Após o credenciamento, o documento é emitido na hora, podendo ser utilizado imediatamente em qualquer veículo que o cidadão esteja trafegando. Além das unidades móveis que estarão fazendo o cadastro em 3 pontos diferente da Avenida Beira-mar, os interessados em adquirir a autorização para vagas especiais ainda podem se dirigir à sede da própria Autarquia, localizada na Avenida Aguanambi, nº 90.

O uso da vaga sem a credencial caracteriza infração leve, passível de multa no valor de R$ 53,20, três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para se cadastrar, a pessoa com deficiência precisa ter em mãos os seguintes documentos: fotocópia do laudo ou atestado médico atestando a deficiência, fotocópia do RG, fotocópia do CPF e fotocópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone. No caso de menores de idade, é necessário acrescentar a fotocópia do documento do responsável. O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico.

Fiscalização será reforçada

A AMC ainda intensificará a fiscalização da ocupação irregular das vagas especiais de estacionamento na Av. Beira-Mar, na próxima quinta-feira (19/09), a partir de 15 horas. Uma blitz volante com agentes de trânsito coibirá esse tipo de infração, autuando  rebocando os veículos que estiverem em desacordo com a legislação de trânsito.

Locais onde a unidade móvel da AMC realizará os cadastros:

18 a 21 de setembro
Local: Av. Beira-Mar, em frente à Estátua Iracema Guardiã
Horário: 8h às 18h

22 de setembro
Local: Aterrinho da Praia de Iracema
Horário: 8h às 12h

23 a 25 de setembro
Local: Av. Beira-Mar - Praça dos Estressados
Horário: 8h às 18h Matéria vinculada no DN


Nenhum comentário: