Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

sexta-feira, 1 de março de 2013

Técnico Lula Pereira diz sofrer preconceito racial quando procura emprego no futebol

Jornalista Ramon Paixão postou este comentário em sua coluna, vinculado na internet,
Na revista PLACAR edição 1.376, de março,  que já está nas bancas  o técnico Lula Pereira,  há  quase um ano desempregado, denuncia em entrevista ao repórter Breiler Pires que é uma das  vitimas pelo  preconceito e consequente ostracismo em que cai a maioria dos técnicos de futebol negros no Brasil. Lula que foi demitido pelo Ceará SC em 12 de março do ano passado, revela que já ouviu inúmeras vezes de empresários e dirigentes de equipes brasileiras a seguinte frase quando tenta conseguir emprego:  " Me desculpe, você é preto".  Os ex-jogadores, craques e técnicos negros    Cláudio Adão e Paulo César Caju também  culpam a discriminação  pelo  ostracismo.
Após defender como zagueiro as cores do Sport e do Santa Cruz em Pernambuco, Lula, 56 anos, pernambucano nascido em Olinda,  foi para o Ceará em 1980 onde encerrou a carreira. Iniciou a carreira de técnico no time Sub-20 do Ceará, alcançando o título da categoria em 1988, vencendo todas as partidas disputadas.
Veja o video,
http://youtu.be/VJh-J2BKesE
Lula teve passagens pelo Flamengo, Brasiliense, Bahia, entre outros. Foi campeão catarinense pelo Figueirense em 1994, após um jejum de 20 anos do clube alvinegro, e campeão mineiro pelo América Mineiro, superando os grandes Cruzeiro e Atlético Mineiro.Fez estágio de técnico na Europa e teve passagem pelo futebol do Oriente Médio.

No dia 17 de fevereiro de 2012, Lula Pereira foi anunciado como o novo técnico do Ceará para o restante da temporada. Entretanto, no dia 12 de março do mesmo ano, acabou sendo demitido após apenas 21 dias no comando do clube.
Veja matéria completa no link,
http://www.jescanteio.com/2013/02/coluna-ramon-paixao149-tecnico-lula.html

Nenhum comentário: