Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quarta-feira, 20 de março de 2013

Morre o cantor Emílio Santiago no Rio de Janeiro

                                                      Emilio Santiago morreu aos 66 Anos
O cantor Emílio Santiago, 66 anos, morreu nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo.

Emílio Santiago morreu às 06h30, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, por conta das complicações causadas pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O cantor havia sido internado no hospital no dia 7 de março, com um quadro de AVC isquêmico.

A assessoria de imprensa do cantor não soube informar quando e onde será realizado o velório e enterro.

O último disco de Emílio Santiago foi Só Danço Samba (Ao Vivo), lançado em 2012.

História
Emílio Santiago nasceu no Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro de 1946. Apesar de ser formado pela Faculdade Nacional de Direito, a música sempre falou mais alto em sua vida. No ínicio, foi influenciado por cantores como Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e Anísio Silva. Depois, deixou-se levar pela bossa nova e a voz e violão do ícone João Gilberto.

Ainda na faculdade, começou a cantar em festivais e participou do programa de calouros A Grande Chance, apresentado por Flávio Cavalcanti, que o levou a gravar o primeiro compacto: Transas de Amor. Em 1975, gravou seu primeiro disco, intitulado Emílio Santiago, que o levou a ser conhecido nacionalmente. Em 1982, venceu o festival MPB Shell, da TV Globo, cantando Pelo Amor de Deus. Veja materia completa no linj
http://musica.terra.com.br/morre-o-cantor-emilio-santiago-no-rio-de-janeiro,9057e7c35378d310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: